Facebook Pixel Fallback

ÁREA DO CLIENTE

Valério Brisot nos conta sobre seu livro "Sistema de Gestão da Qualidade"


Valério Brisot e Graciele Alves de Mira Pastore são autores do livro Sistema de Gestão da Qualidade. O objetivo é disseminar as principais informações sobre como implementar um sistema de gestão da qualidade em empresas. Os requisitos abordados são os da norma ISO 9001, mundialmente conhecida.


Confira agora nossa entrevista com Valério Brisot, que contou mais sobre o livro.

Há quanto tempo você vinha trabalhando neste livro? Como surgiu a ideia do projeto?

Valério: “Já havia feito uma versão em 2008, mas trabalhei durante três anos nesse livro para preparar esta nova versão.“

Qual o principal objetivo do livro?

Valério: “A ideia era transcrever para um livro toda nossa metodologia. Neste livro o leitor encontra todos os modelos de documentos que a Brisot usa na implementação da ISO 9001 de forma prática. Se o leitor tiver um conhecimento mínimo sobre a área, ele é capaz de implementar um sistema de gestão da qualidade e a Brisot pode auxiliar neste processo através de nossa consultoria. Melhorando assim a produtividade e também as vendas da empresa. “

Quem pode ser beneficiado com o conteúdo deste livro?

Valério: “Todas as empresas com intenção de implementar os sistemas de gestão. Como a norma ISO 9001 se aplica a todos os tipos de empresas, ela é benéfica para qualquer organização que busque seus benefícios. Desde empresas de serviços, produção de bens etc.“

Qual sua opinião sobre a produção de conteúdo para essa área em nosso país?

Valério: “Existem bons livros publicados neste segmento. Há uma revista chamada ‘Banas Qualidade’ que publica diversos artigos. Mas por não encontrar conteúdos com exemplos de todos os requisitos efetivamente, procurei criar essa ideia junto com a editora e montamos o livro. Ele também tem conteúdo educacional e pode ser usado para a área de ensino.”

O que o trabalho do livro agrega à Brisot Consultoria?

Valério:  “Podemos utilizar o próprio livro como material didático na formação de nossos consultores. “

Quando e onde ele será lançado?

Valério: “Espero fazer o lançamento na cidade de Bauru em um dos Shoppings Centers, preferencialmente no Boulevard. Mas ainda não há previsão.”

Onde será possível encontrá-lo?

Valério: “Poderá ser encontrado nas livrarias, diretamente na editora ou em nossa loja online.”

Quais os planos para o futuro? Pretende lançar outros livros?

Valério: “Já iniciamos a versão 2015 para a norma ISO 14001 em conjunto com o Valério Ceschini. A previsão de lançamento é até o final do ano. Neste ano irei iniciar a revisão da versão 2012 CQT5S2012, um livro que também já foi lançado e está sendo adaptado a norma para seu relançamento.

 

Sobre os autores:

Valério Brisot é pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, foi docente e coordenador do curso MBA em Gestão Integrada pela FECAP/Integrale em Bauru. Atuante na área de Sistemas de Gestão da Qualidade desde 1992, já implementou sistemas de gestão em mais de 470 empresas. Credenciado pela Abendi RAC como instrutor dos cursos de Formação de Auditor Líder ISO 9001 e ISO 14001.

 

Graciele Alves de Mira Pastore, graduada em Letras Língua Portuguesa e Inglesa pela Fafil – Carlos Queiroz. Pós-graduada em Docência do Ensino Superior pelas Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO e atuante na área de Gestão da Qualidade desde 2009.

 


Gostou do artigo? Tem dúvidas sobre o tema? Saiba como a Brisot pode auxiliar sua empresa. Entre em contato conosco!


Brisot Consultoria e Treinamento © 2024 - Todos os direitos reservados