ÁREA DO CLIENTE

Formação de Auditor Líder Internacional em Segurança Rodoviária ISO 39001:2017 Inscreva-se

Formação de Auditor Líder Internacional em Segurança viária ISO 39001:2017

Formação de Auditor Líder Internacional em Segurança Viária – ISO 39001:2017

Lisboa/Portugal, 28 de outubro a 01 de novembro de 2019

 

CONTEÚDO:    

O curso é constituído por 2 módulos e inclui uma avaliação escrita:
•  Módulo 1: Interpretação ISO 39001:2017 - Sistemas de Gestão da Segurança Viária;
•  Módulo 2: Boas Práticas de Auditorias ISO 19011:2018 – Case Study ISO 39001:2017 (com a realização de uma auditoria in loco);
•  Avaliação Escrita
A frequência nos módulos 1 e 2, com aproveitamento na avaliação escrita, permite a qualificação de Auditor Internacional de Segurança Viária.


PRÉ-REQUISITOS
Conhecimento de sistemas de gestão e Formação em “Interpretação NP ISO 39001:2017 - Sistemas de Gestão da Segurança Viária” ou outra formação equivalente sobre a ISO 39001:2017.


MÓDULO 1: Interpretação ISO 39001:2017 - Sistemas de Gestão da Segurança viária

Objetivos Gerais
No final da ação de formação o participante é capaz de:
• Explicar os conceitos da norma NP ISO 39001:2017;
• Distinguir os benefícios para as organizações da melhoria do desempenho da segurança rodoviária;
• Identificar os fatores de risco de acidentes de trânsito e a prevenção da Segurança rodoviária numa organização;
• Interpretar os requisitos da NP ISO 39001:2017 para o planeamento, implementação, manutenção e melhoria de um sistema de gestão da segurança rodoviária.
• Identificar boas práticas de gestão da Segurança viária que permitam a melhoria do desempenho da organização.

Público-alvo

Diretores e operacionais de serviços de transportes; auditores.

Conteúdo Programático
1) O contexto da sinistralidade rodoviária;
2) O papel da organização no sistema de tráfego viário;
3) Os objetivos e os benefícios para as organizações da melhoria do desempenho da segurança rodoviária;
4) A integração com outros sistemas de gestão e a estrutura de Alto Nível;
5) Conceitos, temos e definições da norma NP ISO 39001:2017;
6) Fatores de risco de acidentes rodoviários - condutores, hábitos de condução, veículos e outros;
7) Requisitos do sistema de gestão da segurança rodoviária NP ISO 39001:2017:
• Contexto da organização associado à Segurança rodoviária;
• Âmbito do sistema de gestão de segurança rodoviária;
• Liderança - o papel positivo na gestão da segurança rodoviária;
• Planeamento – riscos e oportunidades do sistema de gestão, fatores de desempenho de segurança rodoviária
em contexto de trabalho e planeamento dos objetivos. Prevenção rodoviária;
• Suporte;
• Operacionalização - Preparação e resposta a emergências;
• Avaliação - o papel da informação objetiva sobre o desempenho das organizações em termos de segurança
rodoviária, a investigação de acidentes de trânsito e outros incidentes, auditorias internas e revisão pela gestão;
• Melhoria;
8) Boas práticas de gestão da Segurança rodoviária.

Duração: 16 horas
Horário: 9:00 às 13:00 e 14:00 às 18:00 a validar posteriormente se adjudicada

MÓDULO 2: Boas Práticas de Auditorias ISO 19011:2018 – Case Study (com a realização de uma auditoria in loco)

Objetivos Gerais
No final da ação de formação, o participante é capaz de:
• Interpretar a ISO 19011:2018;
• Gerir um programa de auditorias, planear e conduzir as atividades de auditoria interna ao Sistema de Gestão em
Segurança viária (in loco).

Público-alvo
Diretores e operacionais de serviços de transportes; auditores.

Conteúdo Programático
1. A ISO 19011:2018;
2. Definição das Equipas Auditoras;
3. Comportamentos em situação de auditoria;
4. Apresentação do Case Study;
5. Preparação do Plano de Auditoria e da Lista de Comprovação;
6. Execução da auditoria (reunião de abertura; auditoria; reunião de encerramento);
7. Elaboração do relatório da auditoria;
8. Atividades de seguimento da auditoria;
9. Análise das auditorias.

Duração:22 horas
Horário: 9:00 às 13:00 e 14:00 às 18:00 a validar posteriormente se adjudicada

Avaliação escrita
Duração: 2 horas

 

LOCAL:  

APCER Lisboa
Rua Frederico George, 39 - 6º C, 1600-012 Lisboa, Portugal

 

INVESTIMENTO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Valor inicial do Curso: R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais)
Curso completo e avaliação final (inscrição nos 2 módulos)
Pacote ABECG – Desconto progressivo
Acima de 6 participantes - R$ 3.580,00
Acima de 8 participantes - R$ 3.360,00
Acima de 10 participantes - R$ 3.140,00
O pagamento será realizado via boleto bancário em até 10 vezes, sendo a primeira parcela realizada no ato da inscrição, no valor de R$380,00 e o desconto progressivo será aplicado após o fechamento da turma tendo o desconto concedido na (s) última parcela (as).
Obs.: Caso o curso não tenha o mínimo de participantes necessário, aqueles que efetuaram os pagamentos terão o seu dinheiro devolvido integralmente.

Este valor inclui:

• Apostila;
• Pasta com papel A4, caneta marca texto, caneta esferográfica e lapiseira;
• Certificado de participação e aprovação;
• Coffee-break.

 

Este valor não inclui:

• Almoço e jantar;
• Hospedagem e estacionamento;
• Logística.



COORDENADOR:

Eng.º VALÉRIO GARCIA BRISOT

Fundador e Sócio-diretor da Brisot Consultoria & Treinamento Ltda. e da ABECG - Academia Brisot de Ensino Coorporativo em Gestão Ltda.. Engenheiro Mecânico graduado pela UNESP/Bauru, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, MBA em Planejamento e Gestão Ambiental - UCAM/Rio de Janeiro. Idealizador do programa Brisot Trainee para universitários. Foi docente e coordenador do curso MBA em Gestão Integrada pela FECAP/Integrale em Bauru. Atuante na área de Sistemas de Gestão da Qualidade desde 1992, com participação prática em mais de 450 processos de certificação em empresas de diversos segmentos e portes. Possui credenciamento pela Abendi RAC como instrutor dos cursos de Formação de Auditor Líder ISO 9001 e ISO 14001. Atualmente é auditor líder (qualidade e energia) e instrutor pela certificadora APCER - Brasil, foi auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora GLC - Germanischer Lloyd durante 5 anos e auditor e instrutor pela certificadora DNV – Det Norske Veritas durante 5 anos. Atuou durante 12 anos como auditor, consultor e instrutor credenciado no SEBRAE-SP nos programas Rumo a ISO 9000, sendo responsável pelo repasse dessa metodologia no estado de São Paulo, atualmente credenciado no SEBRAE-NA como instrutor, consultor e conteudista nas áreas de qualidade, meio ambiente e produção. No ano de 2000, criou a metodologia 5S Power e a norma de Gestão do Programa 5S, denominada CQT5S: 2000, hoje na versão 2012, com ênfase em Responsabilidade Social. Nos últimos 20 anos, ministrou mais de 800 treinamentos e palestras abordando temas relacionados à produção, qualidade e meio ambiente. No ano de 2008, trouxe para Bauru e região um posto avançado para certificação, hoje representando a APCER Brasil - Certificadora de origem portuguesa. No ano de 2010 participou do desenvolvimento do programa nacional SEBRAE + como conteudista para o PGA - Programa de Gestão Avançada no segmento de processos. Em 2011 desenvolveu o programa Rota 9001 no interior do estado de São Paulo. Em 2012 desenvolveu a BRISOTEAD para ensino a distância e coordenou o reconhecimento Abendi RAC da Brisot Consultoria & Treinamento. Em 2013 publicou 3 livros práticos para implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiental e programa 5S, formou-se auditor em Gestão Energética – ISO 50001:2011 pela APCER em Portugal e firmou parceria com as empresas SmartWatt (empresa portuguesa) e Solution (empresa brasileira) para apresentar as melhores soluções em gestão e eficiência energética aos clientes da Brisot. Em 2014 formou-se auditor internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER em Portugal e no Brasil. Em 2015 formou-se auditor interno em Gestão de Ativos – ISO 55001:2014 pela ABRAMAN e lançou os programas ParadISO e EconomISO, voltados a implementação de sistemas de gestão da qualidade, meio ambiente e energia. Em 2016 formou-se auditor e consultor pela norma NBR 15906 para gestão de serviços notariais e de registros e pelo prêmio PQTA, atuando como palestrante pela ANOREG-SP no ano de 2017 nas principais cidades paulistas.


OBSERVAÇÕES:

1. O cancelamento sem o aviso formal de 72 horas com antecedência acarretará ao inscrito o pagamento de 20% do valor total da inscrição do curso;

2. Pode ser requerida transferência de turma para o inscrito. Para transferências, os valores pagos podem ser utilizados como créditos para outra turma confirmada no período de até 06 (seis) meses;

3. O não comparecimento do inscrito ao curso e não comunicado antecipadamente e formalmente a Brisot C&T será cobrado 50% do valor total da inscrição do curso.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Brisot Consultoria & Treinamento
(14) 3203-0400
Rua Dr. Tuffy Haron, 1-15 – Bauru/SP.
E-mail: academia@brisot.com.br
Site: www.brisot.com.br
Skype: abecg_1
WhatsApp: (14) 99129 4191

 

TREINAMENTO TAMBÉM DISPONÍVEL IN COMPANY

Nós sabemos da importância que este curso representa para os profissionais da área. Caso você conheça alguém da sua empresa ou fora dela que se interesse por este curso, solicitamos a gentileza de repassar este programa. Nós agradecemos.

 

Realização:       Apoio: 

                        

A Academia Brisot de Ensino Corporativo em Gestão - ABECG se reserva do direito de alterar a data de início ou cancelar treinamento, caso não seja atingido o número mínimo de alunos.

Inscreva-se




 Clique Aqui para ler.


Brisot Consultoria e Treinamento © 2019 - Todos os direitos reservados