ÁREA DO CLIENTE

Automotivo


ISO TS
A ISO/TS 16949 desenvolvida pela IATF (International Automotive Task Force) é um padrão internacional, portanto reconhecido em todo mundo, para a gestão da qualidade aplicada às empresas alinhadas a cadeia de fornecimento da indústria automobilística.
Além de conter os oito princípios e requisitos da ISO 9001, define o atendimento de exigências especificas de cada cliente.
Os principais benefícios para estas empresas está na vantagem comercial na negociação de contratos com a indústria automotiva ou seus sub fornecedores, no foco claro na melhoria continua, na ênfase da prevenção de falhas, redução da variabilidade e desperdícios, além da economia de tempo e dinheiro evitando uma certificação especifica para cada cliente, por exemplo, VDA 6.1 (Alemanha), AVSQ (Itália), EAQF (França) e outros.
Se sua empresa pertence a cadeia de fornecimento da indústria automotiva, é fundamental para manter a satisfação dos seus clientes que só seus produtos ou serviços atendam as exigências deles, que são definidas pelos fabricantes de veículos automotivos, levando sua empresa a administrar seus processos de modo a assegurar e superar as exigências especificadas.
Por outro lado, os grandes fabricantes de veículos automotivos só contratam fornecedores certificados na ISO/TS 16949 e estes exigem que seus fornecedores também o sejam, e assim por diante e por toda a cadeia de fornecimento.

FERRAMENTAS DA QUALIDADE CORE TOOLS

FMEA - Failure Mode and Effect Analysis
(Análise dos Modos de Falha e seus Efeitos)
APQP – Advanced Product Quality Planning (planejamento avançado da qualidade do produto)
PPAP - Processo de Aprovação de Peças de Produção
MSA – Análise de Sistemas de Medição
Measurement Systems Analysis

Para maiores esclarecimentos a respeito de nossa metodologia e solicitar uma proposta, entre em contato com nosso setor comercial.

Solicite sua Proposta


Brisot Consultoria e Treinamento © 2018 - Todos os direitos reservados